Meteorologia prevê instabilidade ao longo da semana para Patos de Minas e região
A chegada de uma nova frente fria trouxe alívio para o calorão da primavera
A semana será de calor e instabilidade em Patos de Minas e nos municípios vizinhos. Após o calorão dos últimos dias, o retorno da chuva na madrugada desta segunda-feira (17) trouxe alívio com melhoria na sensação térmica e na umidade relativa do ar.
Uma nova frente fria que chega ao Sudeste deixa a semana com tempo instável no Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre esta segunda e terça-feira podem ocorrer chuvas intensas com até 50 mm dia.
Ao longo da semana a tendência é de céu com muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Em Patos de Minas nesta segunda-feira a máxima prevista é de 33°C. A umidade relativa do ar deve registrar 40%.
Leia também
